domingo, 6 de maio de 2012

Grupo de Estudos em Jornalismo e Meio Ambiente


O Grupo de Estudos de Jornalismo e Meio Ambiente é mais uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (PETCom-UFC) que visa aprimorar o currículo de Jornalismo na UFC, aprofundando a discussão de questões sobre mídia e meio ambiente.

O projeto surge neste ano de 2012, para abordar o Jornalismo Ambiental, no mesmo ano da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. O Jornalismo Ambiental pode e deve ir além de noticiar desastres naturais, para conscientizar a população sobre importância da dimensão ecológica, do equilíbrio dos ecossistemas, da qualidade de vida e da mudança de modelo de desenvolvimento tão necessária no começo do século XXI. Sem contar que também é notório como a agenda ambiental está cada vez mais presente no trabalho dos comunicadores sociais.

O PETCom convida a todos os interessados para a primeira reunião do novo Grupo de Estudos em Jornalismo e Meio Ambiente, na próxima semana.


Serviço
Grupo de Estudos em Jornalismo e Meio Ambiente
Encontros Quinzenais - terças, 18h30
15/05/2012 - 3ª feira
Sala do PETCom
Centro de Humanidades Área 2 - Campus Benfica / UFC.

Contato: petcomufc@gmail.com
Facebook: Petcom ufc
Arte / design / identidade visual: Igres Leandro (PETCom)


Marco Leonel Fukuda
Músico e estudante de Jornalismo
Bolsista do Projeto de Educação Tutorial
do Curso de Comunicação Social da UFC (PETCom)

Nenhum comentário: