domingo, 23 de setembro de 2012

Mostra Percursos projeta o Cinema Universitário



A III Mostra Percursos da Universidade Federal do Ceará (UFC) acontece entre os os dias 27 e 28 de setembro na Casa Amarela Eusélio Oliveira, e continuará nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2012 no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). O evento é uma realização do curso de Cinema e Audiovisual, do Instituto de Cultura e Arte (ICA), e se consolida no calendário de atividades culturais de Fortaleza. A proposta é debater, após cada sessão, os rumos da produção cinematográfica com uma nova geração de realizadores em sessões abertas à comunidade, .

A mostra deste ano conta com uma seleção de 31 curtas-metragens inéditos produzidos pelos alunos da UFC, que serão apresentados na Casa Amarela em cinco programas. Ocorrerá ainda uma sessão especial denominada “Outros Percursos”, na qual serão exibidos filmes produzidos por estudantes de Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza (Unifor), convidados para o diálogo e a integração das distintas maneiras de pensar o cinema cearense. Outra novidade será a continuação da Mostra no CCBNB, onde ocorrerá uma exposição de instalações audiovisuais produzidas pelos alunos da UFC, além de reprises dos filmes exibidos nos dias 27 e 28.

Nas duas edições anteriores, a mostra já vinha com o objetivo de gerar um espaço de compartilhamento e debate sobre as produções dos alunos de Cinema e Audiovisual da UFC, tendo sido bem recebida pelo público fortalezense. No geral, a Mostra já contabilizou um público médio de 500 pessoas, que assistiram aos filmes e discutiram as temáticas apresentadas nos 58 curtas de jovens realizadores locais, de maneira a contribuir para o desenvolvimento do audiovisual do Ceará.


Serviço
III Mostra Percursos de Cinema da UFC 2012


27/09 e 28/09 na Casa Amarela Euselio Oliveira
Avenida da Universidade, 2591, Benfica - Fortaleza/CE
horário: 16h às 21h


02/10, 03/10 e 04/10 no Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Floriano Peixoto, 941, Centro - Fortaleza/CE.
horário: 18h às 21h  

Mais informações:

twitter: @mostrapercursos

Texto: Clara Bastos e Marco Leonel Fukuda
Fotos: Leonardo Mouramateus

Nenhum comentário: