terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"AMO MUITO TUDO ISSO" - E NADA HAVER COM A MCDONALDS


Fazer cinema é um trabalho chato diga-se de passagem, mas o que você consegue sugar para usar em sua vida para um sempre, não é brincadeira.
A turma do curso de Cinema e Vídeo de 2009.2 da Casa Amarela em Fortaleza soube aproveitar muito bem isso. Viagens, horas filmando, outras tagarelando elementos mais do que importante com os professores depois da aula, e claro, assistindo aulas que mesclavam com um bom posicionamento de uma câmera para o cinema Soviético da década de 20.
O mundo cinematográfico não é o mesmo depois deste curso. Assistir Tela Quente agora ficou mais chato, percebemos coisas que não víamos antes graças aos professores, ao curso em geral, aos colegas que logo passaram a merecer uma amizade bem informal, bem gostosa, com churrascos, conversas filosóficas alternadas com feijoada e muito riso nos finais de semana. Papéis de projetos sendo juntados nas gavetas ou prateleiras onde colecionavam seus DVD's de filmes que você não quer ver tão cedo. Ou viagens que parece não ter acontecido. Morar no Interior é sempre muito bom. Ah que saudade de fazer como Roberto Justus e dizer: "Galera, vocês podem fazer cinema... agora."
Então, 2010 é o nosso ano, de mais conhecimento e trabalho, o Primeiro do resto de nossas vidas.

5 comentários:

Demetrius Silva disse...

O incrível é que ode repetir esta turma este ano...
Fotografia, que inveja de vocês...

Marco Leonel Fukuda disse...

Demetrius, eu entendo o seu sentimento de felicidade e satisfação de ter participado do curso na casa Amarela, eu também fiz parte do processo, como compositor da trilha sonora do curta "O Encontro" (2009). Foi bastante construtivo, enriquecedor, uma experiência maravilhosa, pode crer, e concordo com você. Mas, meu chapa, esse "Amo muito tudo isso" é lema de marketing do McDonalds, e fala sério, na publicidade deles é algo muito manipulado, entende?

Demetrius Silva disse...

Hehhe, com certeza Marco, já providenciei...
Abraço!

Silvia Varela disse...

olha, pode até ser manipulado... Mas que eu amo tudo isso e vocês dois, eu amo...

beijos de saudades

Marco Leonel Fukuda disse...

Silvia, que maravilha por aqui. Pois o Demetrius e eu começamos esta semana nesta empreitada virtual. Gostei bastante da formatação do blog e da oportunidade de poder exercitar a minha escrita. Saudades de você também e nos mande boas notícias aí de Buenos Aires, de las noches porteñas de tango e dos seus projetos artísticos no audiovisual... Você faz muita falta aqui em Fortaleza. Beijos e abraços.