domingo, 15 de abril de 2012

Recomeçando o projeto de blog em 2012


Fonte: www.legalhistoryblog.blogspot.com


Aos leitores-internautas do blog Cultura Ciliar, somente agora em abril retomamos a publicação das postagens. Com alegria, celebramos 38 leitores-internautas cadastrados e mais de 40 mil visualizações do conteúdo do blog. Apesar do tempo corrido, da rotina estressante, escrever nessa viva blogosfera é sempre um bom exercício e uma atividade de interesse. O desafio é sempre a periodicidade, a organização pessoal do blogueiro para continuar o projeto.

Lançamos em janeiro deste ano um novo layout. O design é de autoria de Lia Freitas, que tornou no aspecto visual o Cultura Ciliar mais leve, claro, dinâmico e legível, sobretudo. Conheçam o trabalho da Lia também no seu blog Sonhos Lúcidos.

Para retomar as atividades em 2012, 3º ano de existência do Cultura Ciliar, separamos dez destaques da produção blogueira de 2011, em um universo de 51 postagens.

1. Gastronomia - Restaurante Dona Chica - resenha

2. A Paisagem Monumental de Burle Marx em Fortaleza - resenha da exposição de Roberto Burle Marx no Espaço Cultural UNIFOR.

3. Meio Ambiente - Passeio no Parque Estadual do Rio Cocó (Parque do Cocó - Fortaleza/CE)

4. Planetário Rubens de Azevedo (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Fortaleza/CE)

5. Sobre o que escrever num blog

6. Borandá Brasil, convida o Coral da UFC - resenha do espetáculo cênico musical do Coral da Universidade Federal do Ceará

7. Cobertura Fotojornalística - O Cotidiano das Feiras de Fortaleza - multimídia - texto, fotos e áudio.

8. Música, Artes Visuais e Meio Ambiente - ilustrando a música

9. Agosto 2011 - Discoteca Básica do site A Preço de Banana, Vídeos de narrativas do tempo e Troco pra 22 / Curta-metragem do Cariri

10. Banaína, a nova bebida da cultura cearense (suco de banana de Pacajus)

Marco Leonel Fukuda
Músico e estudante de Jornalismo

Nenhum comentário: