sexta-feira, 4 de junho de 2010

Wilton Matos apresenta "Minha Alma Sem Fronteiras"

O blog Cultura Ciliar traz aos seus leitores-internautas mais um convite de programação cultural: a apresentação do espetáculo "Minha alma sem fronteiras" do novo disco do cantor e compositor Wilton Matos, na sexta-feira dia 11 de junho, às 20h, no SESC Iracema. Os ingressos custam R$6 a inteira e R$ 3 a meia.

Esse espetáculo, que é de uma beleza ímpar, apresentado no Centro Cultural Oboé, no Passeio Público e no Mercado dos Pinhões, é, de fato, imperdível. As músicas de Wilton Matos revivem na gente o orgulho de sermos brasileiros, da riqueza inigualável dos nossos ritmos, da nossa fantástica música nacional. E é do patriotismo constante, perene, coerente do qual estamos falando, e não daquela mediocridade temporária de apelo comercial, que ressurge periodicamente de quatro em quatro anos, quando tem Copa do Mundo de Futebol e eleição presidencial, quando ouvimos o brado da multidão de um estádio gigantesco como o Maracanã: "Ê, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". A mobilização e o entusiasmo é que deveriam estar presentes no cotidiano da gente, não só por termos documentos que nos declaram brasileiros ou porque o bom desempenho da seleção alegra quase 200 milhões de habitantes, mas por um verdadeiro sentimento de ligação e afeto à nossa terra natal.

O CD "Minha alma sem fronteiras" foi contemplado no VI Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT-CE). Nossos impostos vão contribuir para a realização desse trabalho de tão grande valor e importância para o atual cenário da música cearense.

"Minha Alma Sem Fronteiras. É um mergulho na música autoral cearense regional, moderna e contemporânea. Desfaz todas as fronteiras entre os ritmos e a poesia cearense. Transforma num só país o maracatu cearense, ciranda, coco, ijexás e samba com as letras dos poetas Alan Mendonça e Henrique Beltrão. É um convite à festa, à dança e à poesia que se encerra com a participação mágica do grupo de percussão Ibadã Brasil.

MÚSICAS

Alma – Wilton Matos, José Arilo e Alan Mendonça
Vozes – Wilton Matos e Alan Mendonça
Adeus Ateu – Wilton Matos e Alan Mendonça
Dindinha (A Casa da Poesia) - Wilton Matos e Henrique Beltrão
Dedicatória - Wilton Matos e Henrique Beltrão
Dentro de Nós – Wilton Matos e Alan Mendonça
Pedido – Wilton Matos e Alan Mendonça
Coração Brasileiro – Wilton Matos e Alan Mendonça
Céu de Banabuiú – Wilton Matos e Ninno Amorim
Lia de Lia – Wilton Matos e Alan Mendonça
Lagoa da Lua – Wilton Matos, Lenine Rodrigues e Alan Mendonça
De Angola, Camará – Wilton Matos e Alan Mendonça
Saracoteando em Devaneios – Wilton Matos e Lilia Guedes
Chuvarada – Wilton Matos e Alan Mendonça
Mandala das Letras - Wilton Matos, Alan Mendonça e Henrique Beltrão

FICHA TÉCNICA

Músicos
Wilton Matos – voz, violão, flauta, guitarra e efeitos eletrônicos
Rafael Lima – baixo e voz
Wlailton Ipui – bateria
Daniel Leão – percussão e voz
Ernesto Arruda - Guitarra e voz

Participação Especial
Alan Mendonça
Ibadã Brasil

Projeções
Lili Rodrigues e Claudiana Araújo"

(trecho entre aspas extraído do blog Ceará Autoral Criativo - www.cearaautoralcriativo.blogspot.com)

Um comentário:

Marco Leonel Fukuda disse...

O blog NelSons (www.nelsons.com.br) também publicou matéria a respeito do trabalho "Minha alma sem fronteiras" de Wilton Matos. Confiram:

http://www.nelsons.com.br/informasons/pgtextmusiapresentacao.asp?ptipo=2&pcod=3602