sábado, 13 de abril de 2013

IV Semana de Jornalismo discute Esporte e Copa do Mundo


De 9 a 12 de abril, com pré-congresso na segunda, 08/04, o Programa de Educação Tutorial do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (PETCom-UFC) organizou a IV Semana de Jornalismo - Em campo para a Copa do Mundo. A proposta da IV Sejor foi tratar o Jornalismo Esportivo a partir de suas conexões com a Política, a Economia, a Sociedade e a Cultura, no contexto da realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de Futebol em 2014 no Brasil. 

Na programação matutina, foram arrecadados alimentos não-perecíveis para doação para instituições humanitárias e realizados um minicurso de Jornalismo Investigativo - Gastos para a Copa do Mundo e oficinas de Infografia, Jornalismo Econômico e Crônica Esportiva. Pela programação noturna, foram 4 mesas-redondas abertas ao público no Auditório Rachel de Queiroz no Centro de Humanidades área 2 da UFC: Conferência de Abertura - Em campo para a Copa do Mundo (09/04), Jornalismo Investigativo (10/04), Jornalismo Econômico: Negócios, Infraestrutura e Turismo (11/04) e Cobertura Esportiva (12/04). O livro "Discurso e argumentação no Blog 'Fatos e Dados' da Petrobras" do prof. Daniel Dantas Lemos (UFC) foi lançado na manhã da quinta-feira, 11 de abril, também como atividade da programação da IV SeJor. 

A IV Semana de Jornalismo teve entre os seus convidados o Secretário Especial da Copa Ferruccio Feitosa (Secopa-CE), professores do curso de Jornalismo da UFC e jornalistas qualificados e experientes do cenário do Ceará.




Para saber mais sobre o evento, acesse o blog do evento, a fanpage da IV SeJor do Facebook e o perfil do Twitter @sejorufc.

Ouça os spots de rádio com a trilha sonora oficial da IV Semana de Jornalismo UFC - Em campo para a Copa do Mundo (2013).








Agradecemos à coordenação do curso de Comunicação Social da UFC, à Universidade Federal do Ceará, ao PETCom, à equipe de cobertura jornalística colaborativa da IV SeJor, à Rastro Agência Modelo de Publicidade, às Edições UFC e à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.


Marco Leonel Fukuda
Bolsista do PETCom, organizador, cerimonialista
e assessor da IV Semana de Jornalismo da UFC

Nenhum comentário: