terça-feira, 3 de julho de 2012

Sons que atravessam a cena

Design: Walmick Campos
Teatro

Na próxima semana, estreia a primeira temporada de Papilio - uma travessia, espetáculo de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro CPBT/TJA turma Manhã 2011/2012, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A peça, sob a direção de Juliana Veras, é um diálogo entre a poesia e a música, a realidade e o sonho, apresentando as metamorfoses pelas quais passamos na vida para superar nossos medos. Os personagens vivenciam situações-limite de incertezas e fragilidade, e o público é convidado a refletir sobre as máscaras do cotidiano que utilizamos para a conveniência social.

O título do espetáculo vem da palavra Papilio, que em latim significa "borboleta". O elenco participou coletivamente da criação dramatúrgica da peça, e é integrado por Ana Oliveira, And Listen, Georgea Nara, Irisvânia Maria, Jairo Reiges, Jinnye Melo, Keven Rocha, Marina Evelly, Kekel Abreu, Suy Melo, Tércio Aragão Brilhante e Ysnara Tainam.

Serviço
Papilio - uma travessia
Espetáculo de conclusão CPBT/TJA
11 a 15 de julho de 2012
Duas sessões diárias - 16h e 19h
Entrada franca
Theatro José de Alencar
CENA / Anexo - Sala de Teatro Nadir Papi Saboia
Praça José de Alencar, s/n
ou entrada lateral pela Rua 24 de maio, 600. Centro (Fortaleza/CE)


Foto: Marco Leonel Fukuda
Canto sentimental

Ana Oliveira, cantora e atriz do elenco de Papilio - uma travessia, tem participação em uma cena do espetáculo, em que seu personagem interpreta Melodia Sentimental de Heitor-Villa-Lobos (1887-1959) em ritmo de tango, no arranjo de Marco Leonel Fukuda.

Uma prévia sonora do espetáculo teatral que estreia na próxima semana em Fortaleza:




As canções de Villa-Lobos, em especial a Melodia Sentimental (da obra sinfônica "A Floresta do Amazonas", de 1958) e a Ária Cantilena das Bachianas Brasileiras nº 5, ficaram bastante conhecidas na voz da cantora lírica Bidu Sayão (1902-1999).


Marco Leonel Fukuda
Músico e comunicador



Nenhum comentário: