quarta-feira, 5 de outubro de 2011

LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - Entrevista com Gérson de Souza


Os estudantes de Jornalismo Catherine Santos e Marco Leonel Fukuda entrevistaram o secretário do curso de Letras-Libras (UFC/UFSC) Gérson de Souza. Na entrevista, Gérson fala sobre o curso de extensão em Libras da Universidade Federal do Ceará, o universo da Língua Brasileira de Sinais e as ações de acessibilidade e educação inclusiva na UFC voltadas para os surdos. O público do curso de extensão em Libras é diversificado, que vai desde estudantes de Pedagogia, de Educação Física, Letras, Música a estudantes das licenciaturas de Matemática, Física, e pessoas da comunidade em geral. O estudo em Libras pode se tornar uma ferramenta importante na formação profissional dos universitários, que poderão aplicar esses conhecimentos na sua carreira e no mercado de trabalho.






Ouça a entrevista com Gérson de Souza (duração: 11'17''):




A entrevista com o secretário do curso de Letras-Libras UFC/UFSC Gérson de Souza é uma atividade didática da disciplina de Radiojornalismo 1, do 4º semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, sob a orientação do Professor Nonato Lima.

Marco Leonel Fukuda
Músico e estudante de Jornalismo


Fotos (via buscador Google): www.libras.com.br
                                             www.vidaemcristo.wordpress.com

2 comentários:

Charles Anderson disse...

Desejo colaborar com o Blog fazendo uma crítica construtiva sobre o título da postagem "Libras - Linguagem Brasileira de Sinais" quando o correto seria dizer "Língua Brasileira de Sinais" conforme lei 10436/2002.

Marco Leonel Fukuda disse...

Obrigado, Charles, pela dica, nós já corrigimos isso na nossa postagem.